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Módulo
- Intermediário
Créditos
- 00PX Adserver
A IMPORTÂNCIA DAS MÉTRICAS
Um veículo de comunicação pode ser escolhido com base no alcance de pessoas que ele atinge ou na segmentação do público que ele alcança. Temos também sites regionais e locais, que atendem a uma comunidade, além de sites de esportes, entretenimento etc. Para exemplificar, todo veículo tem seu público e consegue segmentar dentro dele quem quer atingir. O cubo mágico é um bom exemplo para explicar como funciona a segmentação: de acordo com a forma como você gira, é possível montar a segmentação ideal, considerando que cada cor representa um perfil diferente. Assim, você pode montar cada lado com os perfis desejados para sua campanha.
Mas como medir a efetividade da publicidade?

Vamos dar como exemplo de segmentação:
A agência contrata o site para falar com AS (ambos os sexos), 18+ (maiores de 18 anos), no Distrito Federal, que gostam de esportes. Logo, a segmentação seria: AS, 18+, DF, com interesse em esporte.
Dentro desta segmentação, o site tem uma sessão específica para esportes, e dentro dessa sessão, a página possui 4 dimensões diferentes: 300x250, 728x90, 970x250, 300x600.
Nesse caso, a agência de publicidade contratou a segmentação AS, 18+, DF, com interesse em esporte e o veículo de comunicação vai entregar a campanha nas dimensões 300x250, 728x90, 970x250, 300x600.
Para ter uma comunicação direta, a agência decidiu criar 2 linhas criativas: futebol e basquete. Assim, cada dimensão precisa ter 2 linhas criativas, como mostra o exemplo a seguir.
HIERARQUIA DA ENTREGA



MÉTRICAS PRIMÁRIAS




