Métricas II (VIEWABILITY)

Solicite o material completo, estude com calma e conquiste sua certificação.

Um ponto importante é entender a diferença entre impressão e viewable.

Quando o site é carregado, ele vem com todas as matérias e também com os espaços publicitários carregados. Porém, nem todos os anúncios que são “impressões em tela” são exibidos ou visualizados.

Módulo
Créditos

Assim como as matérias, alguns anúncios também precisam de rolagem para serem vistos, pois estão nas próximas seções da página. Isso significa que nem toda impressão é exibida em tela.

Quando isso acontece, consideramos que houve uma impressão, mas não houve o viewable, que é a métrica que informa a visibilidade da peça em tela.

IMPORTANTE

Alguns clientes utilizam a regra de 70% de viewability para pagamento.

A regra diz que 70% das impressões devem ser visíveis em tela, não que os anúncios devem aparecer por 70% da área em tela!!

Exemplo: O veículo entregou 100 mil impressões e ele deve ter, no mínimo, 70 mil viewables. Em outras palavras, o cliente paga 100% das impressões, mas apenas 70% foi vista.